SOS PAPAI e MAM?E
Fundada em 28 de Fevereiro de 2005

Associa??o de Defesa e Estudo dos Direitos de
Paternidade, Maternidade e Filia??o Igualit?rios


SOS Papai e Mam?e! - Uni?o Nacional

Organiza??o N?o Governamental - CNPJ 07.316.703/0001-72 - S?o Paulo - Brasil
Qualificada como Organiza??o da Sociedade Civil de Interesse P?blico (OSCIP) no termos da Lei n? 9.790 de 23 de mar?o de 1999
Processo MJ n? 08071.002081/2005-73 publicado no DOU em 25 de novembro de 2005

Nossa Identidade Visual

Duas importantes situa??es s?o a ess?ncia de nossa institui??o e s?o representadas em nossa identidade visual.
cheap oakley sunglasses fake oakleys cheap oakleys fake ray ban sunglasses knockoff ray bans Ray Ban Pas Cher Chine
A primeira ? o afastamento de um dos dois pais de uma crian?a por motivos diversos, independente de quem ou o que seja respons?vel por isto. Quem perde mais com isso ? sempre a crian?a!
A segunda, representada por uma diferencia??o na escrita dos nomes "Papai" e "Mam?e", ? o desequil?brio entre ambos na conviv?ncia com os filhos. Segundo estat?sticas do IBGE de 2001, em mais de 80% dos casos de separa??o, a guarda dos filhos menores de 18 anos fica com a m?e. Com isso, o pai na maioria dos casos ? quem sofre priva??es ou constrangimentos na rela??o com suas crian?as. Mas, ainda que a realidade demonstre esta diferen?a, a crian?a n?o sente desta forma e, por isso, tem direito a ambos os pais sempre presentes, conscientes e participantes de sua vida.
SOS-Papai e Mam?e!

Agradecimentos


Quando pais encontram a aliena??o parental, t?m em primeiro lugar o choque, a surpresa, a incredulidade e, por fim a recusa em aceitar o inaceit?vel.

Esta recusa ? o motivo de nossa exist?ncia e de nossa a??o.
Devemos esta exist?ncia, antes de tudo, ?s nossas crian?as que n?o tem culpa alguma nesses tormentos e que, sob qualquer pretexto, n?o podem sofrer com isso.
Uma importante refer?ncia para o nosso trabalho se deve a algumas pessoas que, mais esclarecidas e determinadas, decidiram olhar de frente para esta situa??o.
Como se diz em linguagem popular, "pegar o touro pelos chifres". Entre estas, destacamos Fran?ois Podevyn - o primeiro pai a ter reunido em um ?nico documento, dispon?vel neste site, todo o conhecimento acumulado na ?poca, sobre o assunto. Obrigado Fran?ois!
Agradecemos tamb?m aos in?meros profissionais atuantes nos quatro cantos do planeta - m?dicos, juristas, psic?logos, advogados, pesquisadores, ju?zes, mediadores, cientistas, procuradores, assistentes sociais, ministros, entre outros - por mostrarem o caminho, incentivar-nos e alguns deles, conosco participar para que, humildes e determinados, iniciemos um debate s?rio com propostas e solu??es para o Brasil.
H? tamb?m aqueles que contribu?ram e tem contribu?do no desenvolvimento deste projeto e na forma??o equilibrada de nossas crian?as. A todos, muito obrigado!
Nosso mais vibrante obrigado vai para nossas crian?as:

o sofrimento delas nos fortalece para perceber e assumir nossa responsabilidade e comprometimento com uma forma??o melhor para elas. Para que n?o sejam rasgadas entre seus dois pais quando estes se separam.

SOS-Papai e Mam?e!

Membros Fundadores

       
Aparecido
Aparecido Silva
Representante Comercial
Diretoria Executiva Geral Adjunta
Lu?s
Lu?s Eduardo Bittencourt dos Reis
Advogado
Vice-Presid?ncia
Marcelo
Marcelo Cymerman Asnis
Designer Gr?fico
Diretoria Executiva Geral
Philippe
Philippe Maillard
Consultor
Presid?ncia
philippe@sos-papai.org
     
Celso Riquena
Contador
Denise Maria Perissini da Silva
Psic?loga
Secretaria Geral
Ismael Ribeiro de Queiroz
Estudante
Conselho fiscal
Jeanlis Brito Zanatta
Empres?rio
Conselho fiscal
Katia Perez Messias
Administradora
Mois?s Rosalino de Carvalho
Tradutor
Nelson Nunes Coelho
Comerciante
Conselho Fiscal
Wagner Jorge Paganini
Banc?rio
Tesouraria Geral